No coração do Brasil há um lugar onde o capim nasce dourado

O ouro do cerrado que brota do chão no Jalapão é colhido ainda de maneira rudimentar, e pelas mãos das artesãs locais, o Capim Dourado é transformado em incríveis peças artesanais que refletem uma luminosidade de encher os olhos. É a natureza em estado puro. Foi graças aos índios que alguns moradores da região aprenderam a arte de costurar o capim com a seda de buriti (folhas da palmeira). Desde então, esse saber tem passado de geração em geração.

A culinária brasileira é o resultado de uma grande mistura de tradições e ingredientes, com influência europeia, africana e indígena.

Cada região do país tem a sua peculiaridade gastronómica e a sua culinária adaptada ao clima e à geografia. Por isso, é muito difícil estabelecer um prato típico brasileiro. Até o queridinho arroz com feijão e a famosa mandioca podem variar conforme a região. Sendo um país gigantesco e de muita fusão, o nosso desafio é conseguir trazer toda a complexidade e riqueza de sabores da gastronomia brasileira, através de um menu sazonal, para o fazermos sentir no Brasil!

Cozinha com raiz brasileira

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

No coração do Brasil há um lugar onde o capim nasce dourado

O ouro do cerrado que brota do chão no Jalapão é colhido ainda de maneira rudimentar, e pelas mãos das artesãs locais, o Capim Dourado é transformado em incríveis peças artesanais que refletem uma luminosidade de encher os olhos.
É a natureza em estado puro.
Foi graças aos índios que alguns moradores da região aprenderam a arte de costurar o capim com a seda de buriti (folhas da palmeira). Desde então, esse saber tem passado de geração em geração.

A culinária brasileira é o resultado de uma grande mistura de tradições e ingredientes, com influência europeia, africana e indígena.

Cada região do país tem a sua peculiaridade gastronómica e a sua culinária adaptada ao clima e à geografia. Por isso, é muito difícil estabelecer um prato típico brasileiro.
Até o queridinho arroz com feijão e a famosa mandioca podem variar conforme a região.
Sendo um país gigantesco e de muita fusão, o nosso desafio é conseguir trazer toda a complexidade e riqueza de sabores da gastronomia brasileira, através de um menu sazonal, para o fazermos sentir no Brasil!

Open chat
Precisa de ajuda?